Editoriais

fique informado sobre nós.

A FAMÍLIA E OS DOIS PEDALINHOS

André Nascimento Freitas
12/06/2013
familia-pedalinhos-ed

Clovis Chappell, um pastor do século passado, gostava de contar a história da corrida de dois pedalinhos, viajando pelo Rio Mississipi até Nova Orleans. Os dois saíram numa competição feroz. Ao longo da corrida um barco ficou para trás porque não havia carvão suficiente para ser usado como combustível, então um jovem da equipe decidiu queimar a carga que o pedalinho levava no lugar do carvão. Surpresa maior foi quando o barco ganhou a corrida mas ficou sem sua carga.

(No Olho do Furacão – Max Lucado)

Essa ilustração se aplica muito bem à família. Temos uma carreira a vencer, uma competição conosco, chegar até o fim do nosso objetivo. Saímos dispostos a completar o percurso mas nem sempre temos combustível suficiente. Talvéz tenhamos calculado mal a viagem achando que o casamento se sustentaria apenas pelas boas lembranças do dia da cerimonia tão bem preparada. Outras vezes pensamos que o combustivel seria o sexo ardente da paixao avassaladora ou quem sabe das viagens maravilhosas que o dinheiro pode proporcionar e o orgulho de filhos bem sucedidos ou vida social intensa.

Dura é a constatação que esse combustível não dá pra ir até o fim como pensávamos. Casamento precisa de muito mais. Precisa até de queimar a carga que havíamos guardado num lugar de privilégio.

Para o casamento prosseguir  é preciso queimar a carga do nosso orgulho pessoal. A carga da nossa vontade imposta sobre o outro.  A carga da dureza no falar que fere o companheiro (a) e vai criando uma crosta de amargura e indiferença. É preciso queimar a carga que nos vinculam ao modelo de nossos pais e avançarmos em nossa própria aventura de descoberta um do outro.

Queimar o que é pessoal para alcançar o objetivo a dois. Talvez o seu pedalinho (casamento) fique mais lento que o esperado. Sua vitória demore um pouco para chegar mas vocês chegarão juntos.

A família não é um copo descartável que logo perde seu valor. Os votos feitos diante de Deus não cairam no vazio. ELE, o Justo Juiz, há de trazer à tona a promessa feita diante dEle, da Igreja, debaixo da autoridade das escrituras  e da lei dos homens.

Que carga você ainda nao quis queimar para seu casamento continuar até o fim?

Seja sábio (a) e repense. Um lar desfeito por imaturidade ou orgulho não passará em branco diante de Deus. O casamento é para a raça humana e não para a igreja exclusivamente. A igreja é a detentora dos valores que fazem o casamento ter sentido por isso é defensora do lar até o fim.

Busque ajuda se seu pedalinho (casamento) parece afundar.

Reconheça que cargas precisam ser queimadas para o barco fluir e os dois andarem em acordo e abençoados por Deus.

Primeira Igreja Batista em Goiânia – Ministério de Famílias

Primeira Igreja Batista em Goiânia
Rua 16, n°286, Centro - Goiânia - GO - Brasil
Telefone: (62) 3223-1717 | igrejabatista@pibgoiania.org.br
Facebook youtube
2013 - Primeira Igreja Batista em Goiânia. Todos os direitos reservados.