Coração de Criança

“Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas. Eu lhes digo a verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele”. Então, tomou as crianças nos braços, impôs as mãos sobre elas e as abençoou. (Marcos 10:14-16)

Em uma época onde tantos eram invisíveis, Jesus fez questão de olhar para os pequeninos. Ele não apenas os acolheu, mas os colocou no centro de uma de suas lições mais profundas. Jesus viu nas crianças um exemplo e nos desafiou a resgatar em nós o “coração de criança”. Jesus nos aponta qualidades preciosas, que muitas vezes a vida adulta nos faz esquecer:

Dependência: Uma criança não hesita em segurar a mão de seus pais para atravessar a rua. Ela sabe que precisa de cuidado e guia. Ter um coração de criança é abandonar a autossuficiência e reconhecer com alegria nossa total dependência de Deus, nosso Pai.

Pureza e Sinceridade: As crianças são transparentes. O sorriso é genuíno, a lágrima é sentida e o perdão é rápido, sem guardar rancor. Um coração de criança nos convida a viver com essa mesma honestidade diante de Deus e dos irmãos.
Confiança e Alegria Plena: A fé de uma criança é pura entrega. Ela se joga nos braços do pai, certa de que ele a segurará. Ter um coração de criança é confiar em Deus sem reservas, mesmo sem entender tudo. É encontrar uma alegria contagiante nas coisas simples.

Sede de Aprender: Crianças são exploradoras natas, com olhos curiosos e um desejo insaciável de aprender. Elas crescem a cada dia!

Que neste Dia das Crianças possamos pedir a Ele que molde em nós um coração de criança.

Pr. Rubens da C. Monteiro