Até o Fim!

“Quanto a você, siga seu caminho até o fim.” (Daniel 12.13a)

Perseverar é uma virtude cristã. Seguir em frente. Seguir adiante. Ir até o fim. Principalmente quando se sabe para onde vai e o que esperar no fim.

O Livro de Apocalipse insiste com as igrejas para que elas perseverem e permaneçam fiéis até o fim, mas em Daniel este pedido é feito diretamente a ele, após tantas lutas e tantas visões, o já experiente profeta é instigado para continuar firme na sua caminhada da vida.

Há muitas desculpas para desistir, mas nenhum motivo plausível para fazê-lo. As circunstâncias da vida e o mundo quase que obrigam as pessoas a desistirem de sonhos, planos, e mesmo da vida. Insistem em desistir de Deus e de tudo mais. No entanto, a Bíblia mostra exatamente o oposto.

Jesus veio ao mundo e foi até o fim para nos salvar. Os primeiros cristãos sofreram severa perseguição e foram até o fim para que o Evangelho pudesse chegar até nós.

É claro que para ir até o fim é preciso boa dose de fé, a certeza do Caminho e a convicção da chegada. Não por atalhos e nem por ganância pessoal, mas firmados em Cristo, e com os olhos bem firmes nEle, prosseguimos todos os dias, um tanto mais perto do Céu.

Força para continuar buscamos no Senhor. Sabedoria para decidir, encontramos nas Escrituras e o caminho a seguir, o próprio Cristo é.

Volto a Daniel que teve todas as razões para desistir, mas em nenhum momento, mesmo diante do poderoso Rei e mesmo diante de ameaças e leões, continuou firme (passando por 3 impérios e pelo menos 6 reis) e a recomendação é que ele continuasse e ele o fez, com fé, sabedoria e muita força vinda de Deus.

Tão importante quanto começar, é continuar e ir até o fim!

Pr. Rubens da C. Monteiro