Ouça a sua Mãe!

“Preste atenção no que a sua mãe diz.” (Prov. 1.8b)

Se há algo que deve ser valorizado, é um bom conselho de mãe. A Bíblia também confirma isso. As mães conhecem profundamente as coisas, possuem experiências e têm uma visão mais ampla do que a nossa. Elas conhecem seus filhos em detalhes, sabendo as preferências, gostos e jeitos próprios de cada um. As mães não apenas entendem o mundo, mas também nos entendem.

Uma mãe também aconselha com apenas um olhar, quando diz tudo sem pronunciar uma palavra, e o bom filho entende. Um bom conselho deve ser ouvido e ponderado, digerido mesmo, para auxiliar na tomada de decisões. Ele deve ser expresso e entendido à luz da Palavra de Deus. E quando provém de uma mãe, vem carregado de amor, responsabilidade e sabedoria.

Parece que no mundo de hoje existem muitas vozes altas e estridentes, que apenas confundem, agridem e desmotivam, buscando criar confusão. Contudo, as mães estão sempre presentes e prontas para proferir uma boa palavra.

Claro, nem todas as mães são iguais, mas aquelas que buscam os conselhos do Senhor certamente darão excelentes conselhos aos seus filhos, que aprenderão a ser boas pessoas e bons pais.

A Bíblia está repleta de exemplos de boas mães: Sara, Rute, Noemi, Ana, Maria, entre outras. Mulheres que foram usadas por Deus, que se entregaram nas mãos Dele, e cujos filhos mudaram o mundo.

Feliz Dia das Mães!

Pr. Rubens C. Monteiro